Praia de Tabuba: tudo o que você precisa saber antes de ir

/
1 Comments
Uma das minhas praias favoritas é a praia de Tabuba, pois é uma das que esbanjam beleza e tranquilidade.  Se você ainda não conhece essa maravilha, não sabe o que está perdendo.


Do Tupi Guarani, Tabuba quer dizer “o que deságua nas pedras”. Localizada no município de Barra de Santo Antônio, a praia fica a 45 km de Maceió.


Pra chegar lá você só precisa seguir a Al-101 norte. Os aventureiros podem ir de bike, a estrada até lá é asfaltada, as vans turísticas (que eu já citei em outros posts que são contratadas para fazer passeios nas praias de Alagoas) também vão. Se você preferir pode ir de carro ou de ônibus, a linha pública que passa por lá é a Barra de Santo Antônio, você pode pegar o busão em frente ao Maceió Shopping, na Mangabeiras.


Chegando lá, tem estacionamento particular, o valor cobrado geralmente é de R$ 5,00 e tem alguns espaços em que você pode colocar o carro gratuitamente.


A praia em si é lindíssima de águas verdes, mornas e cristalinas. A areia é amarela e grossa. Quando a maré está baixa forma-se uma piscina natural parecida com a praia da Sereia e o rio que deságua no mar fica ótimo para praticar stand up paddle, além de garantir a diversão da criançada. Os recifes só completam a obra de arte da natureza esbanjando seu charme.


Atenção quando a maré subir por que a praia fica funda e com ondas fortes, mas o rio ainda é bem convidativo com águas tranquilas e com a beleza do manguezal.





A praia de Tabuba é pouco frequentada em relação a outras praias de Maceió. Essa característica tem um ponto positivo pra quem não gosta de praias muito cheias e quer curtir uma vibe mais “relex”. No entanto o ponto negativo é que a praia não desenvolveu a questão da infraestrutura. Você só encontra algumas pousadas e restaurantes que alugam cadeiras e redes, mas que não prestam um bom serviço e ainda cobram valores absurdos.


Dica: Quando eu vou para a praia de Tabuba, levo sempre a minha marmita com frutas, petiscos, farofa, galeto, refrigerante e tudo que eu tenho direito. Nessa praia, essa é uma ótima opção. Caso você queira comprar comida em um dos poucos restaurantes que tem ou em alguma pousada, você pode pagar uns R$ 50,00 no almoço e ainda sair insatisfeito, infelizmente. E a praia também não é frequentada por ambulantes como na praia da Pajuçara.


Falando em pousada vi uma que cobrava R$ 10,00 pra você usar o banheiro e ficar nas cadeiras, mas era uma parceria com o rapaz da van turística que citei. A melhor recomendação que eu posso dar, caso você queira ficar hospedado, é fazer a reserva pelo booking, o qual somos parceiros, então clique aqui e confira as opções.


Realmente eu amo a praia de Tabuba pela beleza, é uma praia espetacular para a família, para descansar, só precisa melhorar na infraestrutura, coisa que não me incomoda por que eu levo minha marmita sempre, independente da praia, fico embaixo da sombra de um coqueiro e está tudo certo! 😂😂

Encontro do rio com o mar

Rio que deságua na praia
Recifes de corais



Maré enchendo

Maré baixa



E aí, vai querer conhecer Tabuba, ou prefere uma praia mais movimentada?
Me fala nos comentários e confere os outros posts que estão cheios de dicas!


Bjos


You may also like

Um comentário:

  1. Boa Noite, estou programando as minhas férias para maio em maceió, vamos pegar muita chuva?

    ResponderExcluir

Iapoys Blog. Tecnologia do Blogger.