Balneário Águas de São Bento: aventura, lazer e descanso em um só lugar

/
0 Comments
Quem quer visitar Maceió e curtir um passeio diferente e que vale muito a pena, gastando uma merreca, deve conferir esse post sobre o Balneário Aguas de São Bento!

Localizada a 70 quilômetros de Maceió, Boca da Mata é um município conhecido por suas riquezas naturais. A cidade das serras oferece rios, trilhas e matas virgens como parte do roteiro turístico ecológico e de aventura.
Seu “cartão postal” é o Balneário Águas de São Bento. Nomeado pelo rio que corta a região, o lugar se destaca não só pela beleza, mas também pela diversidade de atividades oferecidas aos visitantes.
Tive a oportunidade de conhecer o local e em breve pretendo voltar! Nesse post vou relatar como foi o passeio e as características do lugar.
O Balneário Águas de São Bento abre bem cedinho e as atividades se iniciam às 08:00. Os visitantes são recepcionados com um café da manhã bem reforçado e recebem pulseiras de identificação. Acompanhados por guias, as atividades matinais com muita aventura são distribuídas nas idas aos seguintes passeios:
Museu
O museu é composto por mais de mil peças de animais esculpidos na madeira da Jaqueira, pelo artista Manoel da Marinheira. As obras fazem parte da coleção do proprietário da Fazenda, seu José Tenório e retratam a biodiversidade brasileira em diversos tamanhos e modelos.






Trilhas e banhos de bicas
No Balneário existem várias trilhas, algumas delas em mata atlântica e outras a céu aberto. No trajeto podem-se observar diversas espécies de pássaros e plantas e parar para tomar banhos de rio e de bicas. 


Passeio de trem puxado por um trator
O trem faz um passeio por toda a fazenda, percorrendo a maior plantação de açaí da região, pecuária e por diversos banhos de rio.

À tarde, após o almoço, os visitantes ficam livres para escolher entre as atividades: banho de piscina (para adultos e crianças), campo de futebol, de vôlei, passeio a cavalo ou descansar e tirar um cochilo em alguma das redes.
O Balneário também oferece wifi, cantina com venda de lanches e polpas de açaí (no varejo e no atacado) e auditório para eventos. As atividades se encerram às 17:00. O local não oferece hospedagem, mas quem desejar pode se hospedar nas pousadas que ficam nas proximidades.
Todas as atividades e refeições (café da manhã, almoço e sobremesa) estão inclusas no valor da entrada de R$ 45,00 (por pessoa). 



Informações importantes:
Como chegar lá?
Existem vans e táxis que vão para Boca da Mata, mas eu aconselho ir de carro, por que as vans ficam mais escassas nos finais de semana. Combinei com um motorista que estava disponível e deu super certo por que saímos às 05:30 da manhã de Maceió e ele foi nos buscar às 17:00, atendendo ao horário do Balneário direitinho e aproveitando melhor o dia.
Reservas e condições de pagamento:
Os interessados precisam ligar com antecedência para reservar a sua vaga e disponibilizar 50% do valor, pagando o restante no dia do passeio. Crianças e reservas especiais para eventos têm valores diferenciados. O valor pago antecipadamente não será devolvido em caso de cancelamento.
Gente, amei tudo!! Não tenho do que reclamar, do atendimento inicial até o último minuto em que estive lá, foi tudo ótimo!
Vocês podem acessar o site para pegar todas as informações de contato e conferir mais informações sobre o local! 
Confiram mais algumas fotos, 
Abraços e até a próxima!







You may also like

Nenhum comentário:

Iapoys Blog. Tecnologia do Blogger.